A Universidade Corporativa AHSEB–SINDHOSBA–FEBASE (UCAS) abre suas atividades em 2014 com a palestra “TISS versão 3.1 e a TUSS. Sua empresa está preparada?” que acontece no dia 14 de março de 2014, das 8 às 12h, no Hotel Mercure Salvador Pituba, localizado na Rua Professor Magalhães Neto, s/n, Pituba.

O evento tem por objetivo atualizar os profissionais interessados no tema, identificando os principais impactos da nova versão da TISS 3.1 e TUSS nos contratos com as operadoras e contas hospitalares.

TISS e TUSS

A Troca de Informação em Saúde Suplementar (TISS) organiza e padroniza as informações trocadas entre prestadores de serviços e operadoras por meio das guias de atendimento utilizadas pelos planos de saúde. O padrão TISS está organizado em cinco componentes: Organizacional, Conteúdo e estrutura, Representação de Conceitos em Saúde, Segurança e Privacidade e Comunicação.

Já a Terminologia Unificada da Saúde Suplementar (TUSS) surgiu da necessidade da adoção de uma terminologia clínica comum e foi resultado do trabalho conjunto feito pela ANS, Associação Médica Brasileira (AMB) e o Comitê de Padronização das Informações em Saúde Suplementar (COPISS).

“Estamos unificando os esforços das instituições da saúde privada – Ahseb, Febase e Sindhosba – para fazer o projeto UCA Saúde avançar ainda mais em 2014. E, nada melhor do que começar proporcionando capacitação para nossos associados através de um tema que interfere na rotina de todos, como é a TISS e TUSS”, explicou Dr. Raimundo Correia, presidente do Sindhosba.

O público-alvo da palestra são os gestores de TI’s e da área comercial, faturistas, auditores, recepcionistas e interessados nos temas. O evento será ministrado pelo Dr. João Lucena, que é docente em Medicina Intensiva pela UNIRIO, Coordenador do Departamento de Saúde Suplementar da Confederação Nacional de Saúde (CNS), membro dos Comitês de Implantação dos Núcleos de Segurança dos Pacientes (CIPNSP) ANVISA e de Padronização de Informações em Saúde Suplementar (COPISS/ANS). Além disso, é membro da Câmara de Saúde Suplementar da ANS.

Para participar os interessados devem fazer sua inscrição no site da UCA (www.ucasaude.com.br). O investimento é de R$160 reais para associados e R$260 reais para não associados. A Universidade Corporativa AHSEB–SINDHOSBA–FEBASE é um apêndice da AHSEB, SINDHOSBA e FEBASE voltada, exclusivamente, para a formação e aperfeiçoamento gerencial de pessoas para a área da Saúde

Serviço:

Palestra: TISS versão 3.1 e a TUSS. Sua empresa está preparada?
Data: 14/03/2014 (sexta-feira).
Horário: 8 às 12h.
Público-alvo: Gestores de TI’s e da área comercial, faturistas, auditores, recepcionistas e interessados nos temas.
Investimento: Associados: R$ 160,00 | Não- Associados: R$ 260,00
Carga horária: 04 Horas

Confira outros eventos da UCAS no site www.ucasaude.com.br