Sindhosba

SONY DSCAs competências essenciais do líder, padrões de ética, o que é liderança e coaching, relação entre líder e liderado e outros temas foram objetos do curso Líderes Coach realizado nos dias 6 e 7 de março de 2015 no auditório do Sindhosba.

GALERIA DE FOTOS

O objetivo do evento foi discutir características e relacionar estilos de liderança, apresentar o coaching como ferramenta de desenvolvimento de competências, debater conceitos e desdobramentos da inteligência emocional, trabalhar aspectos da negociação e gestão de conflitos.

Segundo o palestrante do evento, Ivan Quadros, a principal habilidade para um líder em coach é entender as pessoas como parte fundamental do processo. “É preciso saber trabalhar com elas as próprias emoções e como se auto motivar e motivar os outros”.  Com relação às negociações, Ivan destacou que é preciso lembrar que existem sempre duas partes e dois interesses. “No processo de negociação é importante que as duas partes tenham vantagens. A negociação não pode ser destruidora e sim construtiva. É preciso trazer para a discussão o que é melhor que pode ser aproveitado de cada proposta”, explicou o palestrante.

Oportunidade

Para o presidente o Sindhosba, Dr. Raimundo Correia, o evento foi bastante positivo. “A UCAS está antenada com os temas atuais e trouxe um profissional de referência no mercado para ministrar este curso. Isso possibilitou uma excelente oportunidade para os participantes de entrarem em contato com técnicas da área e acesso a informações atualizadas e relevantes sobre o processo de coaching”, informou o presidente.

Ivan Quadros acrescenta que a relevância do evento foi trazer a tecnologia do coaching para a discussão. “O evento trouxe para as pessoas um pensamento estruturado, diferente do que estamos acostumados. Normalmente somos muito emocionais e com pouca racionalidade, deixando que as nossas emoções sejam condutoras das nossas ações. A ideia do coaching é que você traga inteligência para a emoção, ou racionalidade para a emoção”.

O evento é uma realização da Universidade Corporativa Ahseb, Sindhosba e Febase – UCAS, instituição criada com o intuito de oferecer qualificação e aperfeiçoamento às carreiras de profissionais que atuam nos serviços de saúde – hospitais, clínicas, laboratórios e demais serviços -, através de cursos livres e técnicos, palestras, encontros e fóruns.