Orientar a prevenção de demandas trabalhistas na área de saúde. Esse foi o objetivo do evento promovido pelo Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado da Bahia (Sindhosba), com o apoio da Universidade Coorporativa (UCAS) Ahseb, Sindhosba e Febase no dia 26 de julho de 2013.

A intenção foi fornecer ferramentas para a identificação prévia dos pontos críticos geradores de riscos na administração de recursos humanos. Além disso, alinhar estratégias jurídicas como ferramenta para o desenvolvimento das relações trabalhistas e, visualizar novas oportunidades corporativas na prevenção de demandas judiciais.

O evento foi ministrado pelo Dr. José Freitas, renomado advogado e economista, pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e, em Direito Médico Hospitalar pela Universidade Católica de Salvador (UCSAL). Ele é também assessor jurídico do Hospital Salvador e do Sindhosba.

“A prevenção de demandas judiciais trabalhistas deve ser feita com a implantação de uma administração profissionalizada do RH e do jurídico. O gestor tem que gostar de números, estatísticas e acima de tudo conhecer profundamente a área que atua. Não se admite mais qualquer tipo de amadorismo”, destacou o advogado.

Esta atividade é parte das ações da UCAS Ahseb, Sindhosba e Febase programadas para o ano de 2013. Confira os outros cursos e/ou eventos no site www.ucasaude.com.br.