O Presidente do Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado da Bahia (Sindhosba), Dr. Raimundo Correia, participou no dia 26 de novembro de 2014 do IV Fórum de Direito Aplicado em Saúde promovido pela Federação Baiana de Saúde (Febase) em um hotel da capital baiana.

DSC00667Participaram do evento o Ministro do Tribunal Superior do Trabalho (MPT), Dr. Cláudio Mascarenhas Brandão; o Procurador do Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA), Dr. Alberto Balazeiro; o Presidente do Conselho Jurídico da Confederação Nacional de Saúde (CNS), Dr. Alexandre Zanetti; o Desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Dr. Nilson Soares Castelo Branco; além de representantes da receita federal e dos sindicatos patronais.

Segundo o Presidente do Sindhosba, Dr. Raimundo Correia, através dessas ações as entidades da saúde estão conseguindo apresentar as dificuldades enfrentadas pela área. “Estamos conseguindo transmitir a nossa preocupação e sensibilizar os atores do Tribunal Regional do Trabalho e do Ministério Público do Trabalho. O III Fórum de Relações Trabalhistas promoveu um diálogo importante e esse fórum vem para ampliar isso. A área hospitalar precisa ser compreendida por suas características próprias, complexas e necessitam de um tratamento diferenciado”, destacou o presidente.

O evento foi uma parceria da CNS, AHSEB, SINDHOSBA, SINDLAB, SINDHOSFEIRA, SINDHESUL-BA, SINDHSUDOESTE, SINDHOSFRAN E SINDHOSPES.