Práticas sustentáveis: O que a Saúde pode fazer.

DATA: 28/09/2023
HORÁRIO: 07H30 ÀS 17H:20
Local: Mundo Plaza Business Center
Salvador – Bahia

O aumento da conscientização da sociedade sobre a importância da sustentabilidade e do papel das empresas na promoção de um futuro mais justo e equitativo, resultou nos últimos anos numa pressão dos stakeholders em geral, incluindo investidores, colaboradores e clientes, o que tem levado diversas empresas a repensar suas prioridades e a se colocar como agente transformador da sociedade. A pandemia do Covid-19 teve papel relevante para um olhar em direção a novas soluções que impactem positivamente nos critérios ESG, sigla que significa environmental, social and Governance.

Desenvolver e implementar práticas de negócios que alinhem lucro, propósito e transparência tem sido fundamental para a perenidade das empresas. O valor destas está cada vez mais atrelado a conquistas não materiais e contribuição para a sociedade, muito além dos resultados financeiros.

Sem sombra de dúvida o gerenciamento das questões ambientais, sociais e de governança é um grande desafio para os gestores na atualidade e precisa ser cada vez mais debatido através do conceito de ESG.

Entendendo que a saúde é um bem valioso e um dos importantes pilares de uma sociedade em equilíbrio, entendendo, ainda, que as instituições de saúde podem melhorar a sua imagem, atrair e reter talentos, reduzir custos operacionais e potencializar resultados através da adoção de políticas ESG, a Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia – AHSEB realizará, no dia 28 de setembro de 2023, o seminário “Práticas sustentáveis: o que a Saúde pode fazer” em Salvador-Ba.

O Seminário terá como principais eixos a geração de valor, a sustentabilidade, a inclusão, a equidade, a inovação.

A programação incluirá palestras, painéis, apresentação de cases e debates.

O objetivo é congregar diretores, gestores e profissionais que atuam em diferentes posições da área de saúde, para compartilhar experiências e refletir sobre novos rumos e adequações necessárias nos negócios em saúde para uma atuação sólida e efetiva em prol do coletivo, envolvendo a construção de um mundo inclusivo, ético e ambientalmente sustentável.

Irão compor a mesa:

Pedro Bandarra Westphalen – Deputado Federal no RS e Vice-Presidente da CNSAÚDE;
João Bosco Crema Filho – Coordenador Executivo do PLANSERV;
Roberta Silva de Carvalho Santana – Secretária da Saúde do Estado da Bahia;
Mauro Adan – Presidente da AHSEB;
Marcelo Britto – Presidente da FEBASE;
Eduardo Queiroz – CEO Santa Casa da Bahia | Hospital Santa Izabel

Faça sua inscrição:
www.ahsebeventos.com.br

Mais informações acesse o link https://ahsebeventos.com.br/sobre-o-evento/