Sindhosba

Grupo [B+] e Accert Saúde promoveram curso voltado para profissionais que atuam em hospitais, clínicas e consultórios médicos

img_7604-723x378Ter qualificação profissional faz toda diferença para quem quer conquistar ou se manter em um emprego, sobretudo em tempos de crise. Pesquisas de agências de recrutamento revelam que, no Brasil, quanto mais cursos e especializações o candidato tiver no currículo, menor será o tempo para conseguir uma vaga. Pensando nisso, o Grupo [B+], em parceria com a Accert Saúde, promoveu, em Salvador, o [B+] Qualifica, que dessa vez realizou um curso de aperfeiçoamento para secretárias de clínicas, hospitais e consultórios médicos, no Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado da Bahia (Sindhosba). Sucesso de público, a ideia é que outra edição seja realizada ainda este ano.

“O objetivo é treinar, valorizar e motivar as secretárias que atuam na área de saúde, visando um atendimento correto e eficaz. Antigamente, o perfil dessa profissional era restrito a técnicas e operações simplificadas, mas hoje engloba atribuições, competências e responsabilidades em nível gerencial, ampliando as possibilidades de atuação nas diversas estruturas organizacionais”, explica Alysson Oriá, palestrante do curso e consultor de marketing e gestão odontológica.

Por se tratar de uma qualificação voltada à área de saúde, Oriá ainda detalha que são as secretárias que fazem o primeiro contato com o cliente, que geralmente está com receio, medo ou insegurança a respeito do seu estado de saúde ou de um ente querido. “Cabe a ela organizar o ambiente e ter uma abordagem que torne o atendimento melhor possível. Além do serviço, os clientes desejam uma boa experiência também no atendimento”. 

Teresa Gouveia, uma das sócias da Clidem – Endocrinologia e Nutrição – revela que o investimento para as suas colaboradoras, Bárbara Leite e Uyramaia Ferreira, valeu a pena, como também ressaltou que iniciativas como essa são sempre bem-vindas. “Elas gostaram bastante do que vivenciaram. Agora é aplicar a teoria na prática contínua”. Para a secretária da Semeve, Mayana Garboggini, que também esteve presente no curso com mais quatro colegas, ressalta que, “sem dúvidas, foi um encontro enriquecedor”, acrescentando que “esse tipo de reciclagem é válida não só para secretárias, como também para todas as profissões”.

Mais informações : Accert Saúde  71 99192-6780 accertsaude@yahoo.com.br

Fonte: Grupo B+