O Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado da Bahia (Sindhosba) inicia na sexta-feira (25/04), às 9h30 e 11h, na sede da instituição, as primeiras reuniões de negociação das Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) de 2014, com o Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia (SEEB) e Sindicato dos Trabalhadores em Santas Casas, Entidades Filantrópicas, Beneficentes e Religiosas e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado da Bahia (Sindisaúde), respectivamente.

Segundo o presidente do Sindhosba, Dr. Raimundo Correia, as negociações coletivas com os sindicatos relacionados ao Sindhosba, são pautadas pela forma ética, equilibrada e sem confrontações indesejáveis. “Isto foi conseguido após a implantação de um núcleo profissional de negociadores liderado pelo consultor jurídico do Sindhosba, Dr. Jorge Freitas, que juntamente com gestores e coordenadores de RH de diversos hospitais e serviços de saúde firmaram uma política inteligente e produtiva para as referidas negociações, transmitindo aos associados uma grande tranquilidade no que tange a uma postura mais firme e produtiva nas negociações intersindicais”, destacou o presidente.

Na Assembleia Geral Extraordinária (AGE), realizada no dia 10 de abril de 2014, que contou com a presença de representantes da categoria patronal, ficou definida a apresentação da proposta de 4% aos sindicatos. Com relação ao reajuste da contribuição assistencial, referente ao exercício de 2014, será aplicado o mesmo percentual de aumento concedido aos sindicatos em 2013.

É importante destacar que as instituições de saúde devem enviar representantes para integrarem o Comitê de Negociações Coletivas. “A presença dos representantes desta categoria econômica é enriquecedora para a construção deste trabalho.“, frizou Dr. Raimundo Correia.