O Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado da Bahia – Sindhosba  informa o falecimento de Sílio Nascimento Andrade, médico psiquiatra fundador da Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia – Ahseb, em que esteve à frente da presidência no período de 20/10/1965 a 14/04/1996.

Sílio Nascimento Andrade teve papel de destaque no segmento médico-hospitalar privado da Bahia e do Brasil, sendo também um dos fundadores da Federação Brasileira de Hospitais. Sua luta associativa em prol da qualidade dos serviços prestados na rede privada de saúde é um marco de sua trajetória.

Com formação humanista sólida, também foi diretor-fundador do Hospital Santa Mônica e da Casa de Saúde Ana Nery. Natural de Belmonte, sul da Bahia, deixa três filhos. A cerimônia de cremação será hoje, sábado, 21 de outubro, às 16h30 no Cemitério Jardim da Saudade.

O Sindhosba externa sentimentos de solidariedade à família de Sílio Andrade e presta aqui uma homenagem pela importante contribuição deixada para a Medicina e a Saúde Suplementar da Bahia e do Brasil.

-Nota com informações da Assessoria da Ahseb