Sindhosba

Em resposta à matéria veiculada na edição do dia 08 de junho, no BA TV, sobre reajustes nos planos de saúde e queixas de usuários em relação à dificuldade de acesso a alguns procedimentos, o Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado da Bahia – Sindhosba esclarece que tem sempre interesse em elucidar e atender as demandas e qualquer dúvida da população. Entretanto, a informação solicitada à assessoria na última segunda-feira (8) foi sobre a quantidade de leitos que são direcionados aos planos de saúde, UTIs e leitos hospitalares. Em contrapartida, a matéria exibida abordava o reajuste nos planos de saúde e eventuais reclamações de usuários em relação à falta de cobertura em alguns procedimentos e demora nos atendimentos.

O Sindhosba esclarece que não representa os planos de saúde. As queixas dos usuários com relação à dificuldade de cobertura de alguns procedimentos devem ser direcionadas aos planos e, se não obtiverem êxito, esses devem procurar o órgão Procon ou a Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS entidade responsável pelo setor de planos de saúde no Brasil. Com relação à demora nos atendimentos, os usuários podem recorrer a direção de cada hospital e formalizar reclamação, uma vez que cada unidade tem as suas especificidades em relação a número de funcionários, médicos e horários de plantão.

Atenciosamente

Diretoria do Sindhosba