A partir do dia 24 de maio, foram iniciadas as reuniões para a elaboração das Convenções Coletivas de Trabalho 2019/2020, entre o Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado da Bahia – SINDHOSBA e os sindicatos dos empregados.

Até o momento, já tivemos duas rodadas com o SINDISAÚDE e uma como o SINDIMAGEM, SASB, SINDIFARMA, SINFITO, SEEB, SINDIMED E SINDNUT.

Preliminarmente, ocorreram apresentações de alguns tópicos das pautas de reivindicações dos sindicatos laborais e do SINDHOSBA, contudo, ainda não houveram avanços em pontos importantes, nos quais continuarão sendo debatidos, nos próximos encontros.

O SINDHOSBA, está obstinadamente buscando defender os interesses da Categoria patronal, sem ferir a responsabilidade social, visto que, o principal tema nas reuniões é o interesse efetivo na preservação das conquistas anteriores e com certeza, diante da realidade que passamos, será um grande marco à ser exaltado e considerado.

Vale ressaltar que por diversos motivos, o cenário enfrentado pela maioria das empresas de saúde privada, torna-se cada vez mais preocupante e requer nesse momento, um bom senso na mesa de negociação, que seguirão, a fim de fecharmos Convenções adequadas para todos.