Informamos aos nossos associados e contribuintes que a Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 15 de junho de 2015, na sede do Sindicato, deliberou como última proposta de reajuste salarial para o vigente ano o Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC acumulado no período correspondente a 8,34%, a ser aplicado nos salários praticados a partir de maio de 2015 (data base) até que seja assinada as Convenções Coletivas de Trabalho ou instaurado o Dissídio Coletivo.

Essa mesma proposta já está sendo apresentada a todos os sindicatos que negociam com o Sindhosba. Lembramos ainda que a crise financeira que estamos enfrentando no Brasil, e que afetou fortemente as nossas Instituições de Saúde do Estado da Bahia, inclusive com o fechamento de vários serviços de saúde e muitas demissões, tem trazido dificuldades no processo de fechamento as Convenções Coletivas de Trabalho – CCT com os Sindicatos de Trabalhadores.

Logo, recomendamos aos senhores empresários que concedam uma antecipação de 8,34% de preferência na folha salarial do mês de junho até que tenhamos novas orientações do nosso setor jurídico.

Atenciosamente,

Raimundo Correia