Sindhosba

A segunda edição do Fórum de Relações Trabalhistas da Área Privada da Saúde da Bahia debate temas ligados à Justiça do Trabalho em relação aos estabelecimentos filantrópicos e privados do Estado. O evento será realizado nos dias 3 e 4 de outubro, no Hospital Espanhol, em Salvador, e visa aproximar o setor judiciário da realidade dos prestadores da saúde.

Entre os palestrantes e convidados para esta edição está Lizellote (Lise) Weckerle, presidente da rede Óticas Ernesto e atual provedora da Santa Casa de Misericórdia (SCM) da Bahia. Lise tem em sua carreira como executiva a presidência da Associação Comercial da Bahia (ACB). Ela será a convidada para o talk show do dia 3 de outubro e conversará com a jornalista Silvana Oliveira sobre a carreira, o trabalho como provedora e sobre a importância do voluntariado.

“O provedor é o executivo principal da Instituição. O substituto é fruto da indicação e escolha do atual provedor e dos Irmãos. É um privilégio e um orgulho conduzir uma instituição de 464 anos e poder trazer alguns princípios que aplicamos na (Óticas) Ernesto, como seriedade, responsabilidade, equilíbrio e entusiasmo”, afirma. Segundo Lise, o provedor da Santa Casa de Misericórdia é responsável por mantê-la fiel à sua missão de servir a quem precisa.

Desafios

Para a empresária, existem outras ações além da manutenção do Hospital Santa Izabel, entre eles: dar aos pacientes atendimento de excelência atendendo as solicitações do Corpo Clínico; conservação do acervo da Instituição. Além disso existem outras ações sociais, a exemplo da manutenção de escolas, atendendo a aproximadamente 1.000 crianças, cursos profissionalizantes e programas para jovens e idosos.

Durante a provedoria de Lise Weckerle, algumas ações podem ser destacadas, como a recente construção e inauguração do Instituto Baiano de Câncer, unidade que funciona no Hospital Santa Izabel. “Realizações como esta é fruto da colaboração de todos, e agradeço o excelente trabalho do Provedor que me antecedeu, José Antônio Rodrigues Alves”, finaliza.

As inscrições ainda estão abertas e a programação completa consta no site www.sindhosba.org.br/forum.