SONY DSCA Diretoria do Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado da Bahia (Sindhosba) visitou a nova coordenadora do Planserv (Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais), Cristina Cardoso, no dia 06 de maio de 2015, na sede do órgão.

Participaram da reunião o presidente do Sindhosba, Dr. Raimundo Correia, o vice-presidente do Sindicato, Dr. Eduardo Olivaes e o consultor jurídico do Sindhosba, Dr. Jorge Freitas. O encontro teve o objetivo de estreitar relações e dar as boas vindas à nova gestora. Além disso, foi comentada a crise vivenciada pelas instituições de saúde no país, em especial os serviços de saúde privados. “Os hospitais e os serviços de saúde estão em situação difícil, quase crítica”, destacou Dr. Raimundo Correia durante o encontro.

Desafio à frente do Planserv

Cristina Cardoso afirmou que o desafio de estar à frente do Planserv é grande. “Ao longo do tempo tivemos que ser criativos com a receita que tínhamos. E a nossa gestão terá como meta o equilibrar os custos de forma segura e sustentável para que tenhamos uma rede mais qualificada”, disse a Diretora que acrescenta não haverá surpresas ou mudanças com relação à assistência à saúde. “Teremos a continuidade das ações positivas implantadas na gestão passada e vamos melhorar os pontos necessários”, explicou.