A capital baiana foi palco de reunião ordinária de diretoria da Confederação Nacional de Saúde (CSN) na última quarta-feira, 13, na Casa do Comércio, em Salvador. O encontro foi realizado em paralelo à programação do VI Fórum Jurídico da Saúde na Bahia, organizado pela Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia (Ahseb), Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado da Bahia (Sindhosba) e Federação Baiana de Saúde (Febase).

Além da leitura e aprovação da ata da reunião anterior, realizada em junho, integraram a pauta do encontro temas como a tramitação do Projeto “S”, a instrução normativa que suspende o Fator de Qualidade em 85%, a arrecadação da Contribuição do Sistema Confederativo, os grupos de trabalho de Negociação Trabalhista e de Segurança e Saúde no Trabalho, a participação da CNS dentro das programações dos eventos das Federações e Sindicatos, o Fórum CNS 2017, dentre outros assuntos gerais.

O presidente da Febase e vice-presidente da CNS, Marcelo Britto, foi o anfitrião da reunião, conduzida pelo presidente da entidade, Tércio Kasten, que também participou da mesa de abertura do evento.

Foto: KinKin