SONY DSC
Foto: Neise Soares/Sindhosba

A noite de ontem (31/03) foi de muita atividade para os associados do Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos dos Serviços de Saúde do Estado da Bahia – Sindhosba, que participaram da Assembleia Geral Eleitoral para a instauração do processo eleitoral e renovação dos órgãos diretivos da entidade.

Durante o evento foi apresentada todas as etapas da votação e a Comissão Eleitoral que coordenou o processo eleitoral. O presidente do Sindhosba, Dr. Raimundo Correia, abriu a sessão solene agradecendo a todos os membros da sua equipe que trabalharam com ele durante os três anos. “O desafio de estar à frente do Sindhosba é enorme. E durante esse período contei com a colaboração de pessoas que depositaram o seu tempo para pensar nas dificuldades e propor soluções para a área da saúde. E a estes tenho muito a agradecer”, destacou Correia.

Logo após foi aberta a votação que contou com chapa única, composta pelos seguintes membros: -Diretoria:  Presidente: Raimundo Carlos de Sousa Correia; 1º Vice-Presidente: Eduardo Aroucha Olivaes; 2º Vice-Presidente: Elza de Oliveira Araújo; 1º Secretário: Maria Régis Gomes Reis; 2º Secretário: Ivo Leal Silva; 1º Tesoureiro: Luis Paulo Nery Marambaia; 2º Tesoureiro: Alexandre Garcez Leitão Guerra; Diretores: Alberto Luiz Serravalle Filho, José Espiño Silveira, Miguel Jaime Meira Lessa, Orlando Colavolpe e Priscila Windercker. – Conselho Fiscal: Titulares: João Soares, Luiz Delfino Mota Lopes e Elenilson Pereira dos Reis; Suplentes: Airton Ribeiro da Silva Filho, José Carlos P. Magalhães Júnior e Mauro Roberto dos Reis Azi.

Depois de encerrada a votação foi instalada a mesa apuradora constituída por Mariana Santos, Silvia Vasconcelos e Neise Soares. Dos 97 associados aptos a votar, foram obtidos 9 votos a favor da chapa única inscrita. Após a proclamação do resultado, a presidente da mesa coletora de votos, Mariana  Santos, deu posse imediata à nova diretoria e o presidente empossando, Dr. Raimundo Correia, falou aos presentes sobre as ações a serem desenvolvidas na nova gestão. “O nosso desafio neste mandato é desenvolver um trabalho de capacitação das equipes dos serviços de saúde filiados e contribuintes do Sindhosba, melhoria dos processos internos do Sindicato, realização anualmente das edições do Fórum de Relações Trabalhistas, implantação do calendário de cursos atendendo as solicitações dos associados, reforma do estatuto e melhoria dos procedimentos de cobrança dos inadimplentes da contribuição sindical patronal”, disse o presidente.

Ficou definido também o representante do Sindhosba no Conselho de Federação da Categoria (Federação Baiana de Saúde – Febase), Dr. Eduardo Aroucha Olivaes, os representantes nos Conselhos de Saúde Estadual, Dr. Luiz Delfino Mota Lopes, e Municipal, Dra. Elza de Oliveira.