A Associação Para Diabetes da Tailândia contratou o designer Nattakong Jaengsem para causar impacto. Ele criou uma campanha bastante agressiva para alertar sobre os riscos do consumo excessivo de açúcar.
A maior parte das pessoas saber que o açúcar é nocivo à saúde, mas a maioria das pessoas só o associa a obesidade e cáries.
A campanha “Doce Mata” foi criada mesmo para assustar. Com ajuda de chocolate e caramelo, entre outras guloseimas, Jaengsem criou feridas que têm aspectos de doces, mas que podem ser reais.
Excesso de açúcar por causar diabetes tipo 2, que, se não controlada, pode gerar a longo prazo efeitos que não são perfeitamente compreendidos pelas pessoas.
Alta concentração de açúcar no sangue, por exemplo, pode danificar neurônios e complicar a circulação sanguínea, reduzindo a habilidade do corpo para detectar infecções e deteriorando o processo de cicatrização.
É exatamente isso que as ilustrações de Jaengsem mostram.
Fonte: O Globo