imagem_201404111397229519O Sindicato dos Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia (Sindhosba) realizou ontem (10/04) a Assembleia Geral Extraordinária que contou com a participação de representantes da categoria patronal. O encontro foi coordenado pelo presidente do Sindhosba, Dr. Raimundo Correia, e pelo Consultor Jurídico da instituição, Dr. Jorge Freitas.

A pauta do evento incluiu a designação de uma comissão que será responsável pela negociação destinada à celebração da Convenção Coletiva de Trabalho, referente ao período 2014/2015, com todos os sindicatos profissionais, entre eles SINDIMED, SINDISAÚDE, SEEB, SINDIFARMA, SINPSIBA e, SINDNNUT; a aprovação dos valores relativos à contribuição assistencial, referente ao exercício de 2014, destinada à implementação de serviços do interesse de nossa categoria; e, a autorização para ajuizamento de dissídio coletivo se frustradas as negociações coletivas.

Durante a reunião, Raimundo Correia demonstrou preocupação com o projeto das 30 horas para os enfermeiros. “Temos um cenário muito ruim pela frente. Existe um projeto que está sendo gestado há 13 anos que é o das 30 horas para enfermeiros. E temos uma informação não oficial indicando que o projeto vai para a Câmara até o final de maio. Isso traz uma grande preocupação em virtude do impacto financeiro que vai trazer para os hospitais e serviços de saúde”, explicou o presidente.

O presidente destacou também a profissionalização no trabalho com a comissão de negociações coletivas. “Ao longo dos anos fomos nos aperfeiçoando e hoje temos um trabalho qualificado na reunião das convenções que é coordenado pelo nosso consultor jurídico. A tendência é trabalharmos cada vez mais para aperfeiçoar a condução deste trabalho e representar o direito dos nossos associados e contribuintes”, disse Raimundo Correia.