Sindhosba

Convênio se comprometeu a realizar a contratação direta da Coopanest para prestar os serviços, diz Adriano Argones - Foto: Uendel Galter | Ag. A TARDE

Após 68 dias de suspensão dos serviços de anestesiologia aos usuários que atendem pelo Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais (Planserv), os beneficiários tiveram os atendimentos normalizados desde o último sábado, 16.  Com isso, os procedimentos médicos estão sendo realizados normalmente nas instituições de saúde credenciadas ao plano de saúde.

As negociações foram formalizadas após projeto de proposta, aceito  pelo governo do estado e os integrantes da Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas da Bahia (Coopanest). O encontro aconteceu na  quarta-feira (13), na Secretaria de Administração  da Bahia.

Conforme informações do representante da Coopanest, Adriano Argones, na reunião, o convênio se comprometeu a realizar a contratação direta da Coopanest para prestar os serviços, por meio de credenciamento e melhorias nos honorários médicos.

“O Planserv não tinha débito em aberto com a cooperativa, estava regular. O que levou à paralisação do atendimento foi  falta de negociação para o reajuste. Felizmente as partes chegaram ao consenso, que as portas continuem abertas para manter um diálogo permanente e que, com isso, a gente consiga atender melhor os pacientes, que é o objetivo principal”, enfatizou  Adriano Argones.

“Sou usuário do convênio há 20 anos. É tranquilizante a normalização dos serviços de atendimento  anestesiológico. Agora quando precisar novamente, vou ser atendido sem nenhuma dificuldade”, salientou o beneficiário do convênio que preferiu não se identificar.

A TARDE entrou em contato com a assessoria de comunicação do Planserv para obter mais informações sobre a normalização dos procedimentos médicos, mas até o fechamento da matéria não obteve retorno. Atualmente, cerca de 520 mil consumidores são atendidos pelo plano.

*Sob a supervisão da jornalista Marjorie Moura

 

Fonte: Jornal A Tarde.