Sindhosba

Uber lança serviço de saúde para levar e buscar passageiros em hospitais A Uber Health será acionada por estabelecimentos de saúde como clínicas e hospitais para transportar pacientes
Nesta quinta-feira (01), a Uber lançou o serviço de saúde Uber Health que levará passageiros de suas casas para clínicas, hospitais e centros de recuperação. Os estabelecimentos de saúde ficarão com a responsabilidade de pedir as corridas para os pacientes.
 
O serviço foi criado pois 3,6 milhões de americanos perdem compromissos médicos por falta de transporte disponível e confiável. Para o Uber Health General Manager, Chris Wber, o serviço é importante principalmente para pacientes mais debilitados ou com pouca afinidade com a tecnologia, pois não será necessário que os pacientes tenham o aplicativo da Uber ou até mesmo um celular.
 
Os passageiros (e pacientes) não precisarão do aplicativo do Uber para acompanhar as corridas, já que o controle é feito pela central. As próprias clínicas pedirão as corridas e a Uber enviará aos clientes uma mensagem SMS para os pacientes informando a localização e informações do veículo e motorista. A empresa de mobilidade urbana também está trabalhando para utilizar de ligações para comunicar os avisos necessários da corrida.
 
As clínicas e estabelecimentos de saúde administrarão a Uber Health através de um dashboard no qual há o nome do cliente, número de telefone e o endereço de localização. Na própria plataforma há a opção de escolher o tipo de corrida escolhida (uberX, UberBLACK, etc).
Fonte: Diagnóstico Web