Sindhosba

As eleitas para os cargos na 10ª Sessão Extraordinária do Tribunal Pleno tomarão posse no próximo dia 5 de novembro

As desembargadoras Maria de Lourdes Linhares Lima de Oliveira, Débora Maria Lima Machado, Dalila Nascimento Andrade e Marizete Menezes Corrêa serão, respectivamente, as presidente, vice-presidente, corregedora regional e vice-corregedora do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5/BA) durante o biênio 2017/2019. Elas foram eleitas para os cargos na 10ª Sessão Extraordinária do Tribunal Pleno, realizada nesta sexta-feira (1/9) especialmente destinada à realização da votação, e tomarão posse no próximo dia 5 de novembro.

A desembargadora Lourdes Linhares agradeceu o apoio e a confiança recebidos dos colegas, advogados e servidores. A atual presidente do TRT5, desembargadora Maria Adna Aguiar do Nascimento, parabenizou as eleitas uma a uma e, no caso da futura presidente, desejou que ela conduza o Regional “com muita paz e harmonia, contando com o apoio de todos os integrantes da Casa”.

Maria De Lourdes – Natural de Salvador (BA), é graduada em Direito pela da Universidade Católica do Salvador, com pós-graduação, em Direito do Trabalho, ministrado pelas Faculdades Integradas Estácio de Sá. Nomeada para o cargo de Juíza do Trabalho Substituta, janeiro de 1989. Já atuou nas Varas do Trabalho de Juazeiro, 1ª de Feira de Santana e 6ª,10ª, 12ª e 24ª de Salvador. Em julho de 2002, foi promovida a desembargadora do TRT5-BA pelo critério de merecimento. Foi condecorada no grau de Oficial da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, pelo Tribunal Superior do Trabalho, em agosto de 1995. Premiada pela Associação Baiana dos Advogados Trabalhistas, como “destaque do ano de 1999”. Atualmente integra a Mesa Diretora do Tribunal no cargo de vice-presidente.

DEMAIS ELEITOS – A Escola Judicial passará a ser dirigida pela desembargadora Margareth Rodrigues Costa. A Comissão de Vitaliciamento também ganha novos membros: os desembargadores Débora Machado, Margareth Costa e Norberto Frerichs. Já a Comissão de Ética do TRT5 será formada pelos desembargadores Dalila Andrade, Norberto Frerichs e Léa Reis Nunes de Albuquerque, titulares; e Maria Adna Aguiar, Lourdes Linhares e Marcos Oliveira Gurgel, suplentes.

Fonte: Tribuna da Bahia