SONY DSCUm dos principais serviços do Sindhosba é o da consulta do associado com o setor jurídico da instituição. Essa consulta pode ser através do e-mail sindhosba@sindhosba.org.br ou pessoalmente, como aconteceu com a associada Flávia Vasconcellos Oliveira, assistente de recursos humanos da Clinica Sermec, no dia 5 de março de 2015. O encontro reuniu o Presidente do Sindhosba, Dr. Raimundo Correia, o assessor jurídico, Dr. Jorge Freitas, e o assessor da presidência, Sr. Edmundo Calazans.

Segundo Flávia Oliveira, a solicitação da reunião partiu de uma demanda interna e da necessidade de se posicionar diante da situação. “Já tinha conseguido algumas informações através do e-mail, porém ainda restavam dúvidas. O atendimento foi bastante proveitoso e útil porque consegui ter uma orientação mais efetiva da situação que estamos vivenciando e saber como proceder diante dela”.

Dr. Raimundo Correia, presidente do Sindhosba, destaca que o Sindicato está a serviço dos associados e contribuintes. “Estamos sempre de prontidão para orientar os nossos associados da melhor forma. E essa aproximação é necessária para que possamos compreender as dificuldades enfrentadas pelos serviços de saúde privados e estabelecer ações em prol destes”.

Para usufruir deste serviço o associado precisa estar em dia com a contribuição sindical e associativa e solicitar a informação através do e-mail sindhosba@sindhosba.org.br ou o agendamento da reunião pelo mesmo endereço de e-mail. Caso tenha dificuldade, o associado pode entrar em contato através do telefone  71.3082-3755/3760/3772/3773.