Boa comunicação
Passe as instruções com objetividade e clareza para evitar conflitos nos resultados finais.

Confiança
Estabeleça uma relação de confiança com sua equipe, cumprindo com tudo o que foi acordado nas reuniões.

Feedback

Informe os funcionários sobre o desempenho deles, incluindo elogios e pontos de melhora.

Interação

Converse com todos em outros ambientes, como no refeitório da empresa e nas confraternizações.

Dúvidas

Não tenha vergonha de tirar dúvidas com os colaboradores ou pedir conselhos e sugestões de como resolver problemas.

Motivação

Promova momentos de motivação, fale sobre as expectativas e desafios a serem superados.

Equilíbrio

Evite gritar e nunca reclame com os funcionários na frente dos outros. O ideal é conversar sobre assuntos delicados em  local separado.

Informe os problemas com antecedência para que ninguém seja pego de supresa.

Organização

Saiba dividir as atividades entre os funcionários e organize os horários de forma justa.

Didática

Se o funcionário tiver dúvidas para entender a tarefa, explique com paciência e utilização de exemplos.

Empatia

O trabalhador é uma pessoa com vida pessoal e sentimentos. Saiba se colocar no lugar dele em momentos de dificuldade.

Exemplo

Ter comportamentos contraditórios diminuem a credibilidade que a equipe deposita em você.

Observação

Observe o desempenho de cada membro da equipe para saber que tipo de atividade direcionar a cada um.

Separação
Não leve conflitos do trabalho para casa, e nem o inverso, saiba diferenciar os problemas.

Mudanças

Estude o momento certo de fazer promoções e demissões e mantenha sigilo sobre essas informações.

Fonte: Correio 24 horas