Sindhosba

O Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado da Bahia (Sindhosba) vem, por meio desta nota, esclarecer a todos o motivo da citação do órgão nas denúncias do Processo Administrativo movido pelo Conselho de Administração e Defesa Econômica, o Cade.

Em diversos veículos de imprensa, nos segmentos de Internet, rádio, televisão e jornais, até o presente momento, foi citado o nome do Sindhosba como entidade que negociou com oito prestadores privados de serviços de saúde do município de Feira de Santana, na Bahia, a cobrança de valores acima da tabela estipulada por planos de saúde, pressionando o repasse aos clientes das concessionárias de assistência médica, além do incentivo à prática criminosa de formação de cartel.

Portanto, o Sindicato esclarece os fatos à toda a população e aos seus afiliados. Em relação à participação nas ações apontadas acima, afirmamos que o Sindhosba apenas cedeu o auditório para o Sindicato de Hospitais de Feira de Santana, que é independente e não tem relação alguma com a nossa Instituição. Reforçamos que toda e qualquer decisão tomada não teve participação do Sindhosba.

Informamos ainda que não fomos comunicados judicialmente pelo Cade do processo instaurado. Mas pretendemos contribuir com a Justiça para esclarecermos todos os fatos, caso o Sindhosba seja convocado.

Raimundo Carlos de Souza Correia
Presidente do Sindhosba