Diretores do Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado da Bahia – Sindhosba e representantes da saúde privada no estado participaram da reunião do comitê de negociações coletivas no dia 11 de maio de 2017 na sede do Sindicato.

O objetivo do encontro foi o alinhamento das estratégias a serem adotadas para as convenções coletivas de trabalho 2017/2018. A reunião foi aberta pelo presidente Dr. Raimundo Correia e conduzida pelo assessor jurídico do Sindicato, Dr. Jorge Freitas. O assessor explicou a necessidade de montar uma estratégia profissional para a negociação e a situação do Sindate. “Com a possibilidade da aprovação da reforma trabalhista precisamos nos antecipar em trazer já no texto da convenção itens que interessam a categoria e evitar passivos trabalhistas futuros”, destacou Dr. Jorge Freitas exemplificando com a jornada 12×36 que é praticada no setor e traz vantagens para o empresário e para os funcionários.

Nos próximos dias será feito o agendamento das reuniões com todos os sindicatos dos trabalhadores.