Em consequência da nefasta pandemia do Novo Coronavírus, as negociações para a efetivação da Convenção Coletiva de Trabalho 2020/2021 tiveram início tardiamente. No entanto, através de aplicativos de vídeo conferência, estamos realizando reuniões virtuais, inicialmente com os representantes dos sindicatos de nível superior (SEEB, SASB, SINFITO, SINDNUT e SINPISIBA) e do SINDISAÚDE.

Como de praxe, existem inicialmente alguns impasses característicos, visto que em relações de debates sindicais, cada entidade defende os justos interesses de suas categorias.

Diante disso, reafirmamos junto aos nossos representados, que buscaremos o entendimento e não mediremos esforços para formalizar Convenções Coletivas de Trabalho, benéficas e pautadas de bom senso e empatia, principalmente em um momento extremamente difícil na qual estamos enfrentando, sobretudo, as empresas de saúde privada.

Solicitamos que todos os empresários e representantes dos Consultórios, Clínicas e Hospitais privados que desejem participar das negociações, contribuindo com sugestões ou compartilhando dificuldades vivenciadas, que utilizem os canais de comunicação do SINDHOSBA, que estaremos disponíveis em atendê-los.