Sindhosba

O Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado da Bahia (Sindhosba) informa a seus associados e contribuintes que ficou acordado em reunião de mediação na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Bahia (SRTE – BA), através da Seção de Relações do Trabalho (SERET), comandada pelo chefe da SERET, Gustavo Abrantes, e pelo auditor fiscal, Wellington Maciel Paulo, a proposta de reajuste salarial nos seguintes termos:

Reajuste de 3% em MAIO

Reajuste de 4% em JUNHO

Reajuste de 6% em JULHO

Reajuste de 6% em AGOSTO

Reajuste de 6% em SETEMBRO

Reajuste de 7% em OUTUBRO

Reajuste de 9,83% em NOVEMBRO

Os reajustes terão como base de cálculo a remuneração de ABRIL/2016 das categorias e o pagamento dos retroativos deverão ser pagos em três parcelas iguais em outubro/2016, novembro/2016 e janeiro/2017. Os índices acordados refletirão da mesma forma sobre o auxílio alimentação e o auxílio creche. Além disso, os sindicatos laborais aduzem que as cláusulas diferenciais de cada categoria serão discutidas posteriormente. O Sinfito deixou consignado que só aceitará o reajuste acordado mediante avanços em outros direitos individuais da sua categoria.

Participaram da mediação o Sindicato dos Trabalhadores em Santas Casas, Entidades Filantrópicas, Beneficentes e Religiosas e em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado da Bahia (Sindisaúde); Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia (Seeb); Sindicato dos/as Psicólogos/as no Estado da Bahia (Sinpsi), Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado da Bahia (Sasb), Sindicato dos Nutricionistas no Estado da Bahia (Sindnut); Sindicato dos Técnicos e Auxiliares em Radiologia do Estado Bahia (Sindimagem); Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais da Bahia (Sinfito); Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed); e, Sindicato dos Farmacêuticos da Estado da Bahia (Sindifarma).

Queremos ressaltar que a convenção coletiva de trabalho ainda não foi assinada. Pontos importantes do documento ainda não foram definidos. Antes de qualquer decisão consulte seu departamento jurídico e/ou contador. Qualquer dúvida entre em contato com o Sindhosba, através do telefone 71 3082-3752 ou e-mail sindhosba@sindhosba.org.br.

ATA DE MEDIAÇÃO NA SRTE 5-9-2016