Sindhosba

2017-03-15 18.13.36
Foto: CNS

A Confederação Nacional de Saúde promoveu nesta quarta-feira, dia 15 de março o Workshop sobre Jornada de Trabalho e uso da 12X36. A abertura do evento foi feita pelo Dr. Tércio Egon Paulo Kasten, Presidente da CNS, que agradeceu a presença de todas e ressaltou a importância de se tratar de assuntos inerentes às relações do trabalho.

Ainda no período da manhã, o Assessor Jurídico da CNS, Dr. Alexandre Venzon Zanetti, ressaltou a todos o problema que a categoria vem enfrentando com a Jornada 12X36 e fez uma retrospectiva de todas as soluções buscadas junto aos órgãos públicos.

No período da tarde o Dr. José Pedro Pedrassani, Assessor Jurídico da FEHOSUL abordou a duração da jornada e seus critérios legais. Em seguida foi a vez da Diretora Executiva do Sindessmat, Dra. Patrícia West, falar da validade da Jornada 12X36, bem como trazer o funcionamento desta jornada em seu estado Mato Grosso.

Finalizando as apresentações, o Dr. Rodrigo Linhares, assessor jurídico da FEHOESC, discorreu sobre o PL 2295/2000 que d ispõe sobre a jornada de trabalho dos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem fixando a jornada de trabalho em seis horas diárias e trinta horas semanais e seus impactos para as entidades de saúde.

Por fim, antes de encerrar o evento e visando enriquecer os trabalhos foi realizado um debate entre os presentes sobre todos os assuntos tratados no decorrer do dia.

Fonte: CNS