Temer - Capa

No dia 27 de abril, o Vice-Presidente da República Michel Temer recebeu o presidente da CNS, Dr. Tércio Kasten, juntamente com presidentes que compõem o Fórum das Confederações empresariais, no Anexo do Palácio do Planalto, em Brasília.

Na oportunidade, a CNS entregou documento intitulado “Propostas para a saúde de um novo Brasil”.

Além do documento, Dr. Tércio Kasten tratou sobre a grave situação do setor saúde em consequência do subfinanciamento do SUS, que afeta principalmente o setor privado da saúde que atende em torno de 70% da população brasileira dependente do Sistema Único de Saúde – SUS. Enfatizou também o problema crônico dos hospitais filantrópicos e comunitários que atendem os usuários do SUS. Dr. Tércio reforçou ainda a necessidade de uma maior integração entre o setor público e privado para melhoria da gestão da saúde no Brasil, conforme proposta apresentada no documento.

O Vice-Presidente Michel Temer, ouviu atentamente as reivindicações dos membros do Fórum das Confederações e se comprometeu a dar atenção e avaliar as propostas apresentadas.

Proposta CNS

Temer - dentro1         Temer - dentro2