Sindhosba

CNS-e-federações-filiadas-debaterão-o-cenário-do-setor-Saúde-no-Brasil-1V Fórum de Saúde reunirá representantes das Federações (FENAESSFEHOSULFEHERJFEHOSPARFEHOESCFEHOESGFEBASE e FEHOESP) e de mais de noventa Sindicatos de todo país que compõe a Confederação Nacional de Saúde (CNS), além de convidados, autoridades, especialistas do setor e demais interessados. O evento acontecerá no Kubitschek Plaza Hotel, com programação realizada durante todo o dia 29 de novembro. As inscrições são gratuitas. 

A CNS representa 270 mil estabelecimentos prestadores de serviços em Saúde no país, mobiliza um contingente de mais de 4 milhões de trabalhadores. Os associados respondem por 70% dos atendimentos feitos pelo SUS no país. “Acreditamos na força do associativismo de resultados para o enfrentamento dos mais diferentes desafios do setor, principalmente pelo modelo subfinanciados que impõe duras dificuldades aos prestadores de serviço, por isso nesta edição do Fórum decidimos aprofundar este tema”, destaca o presidente da CNS, Tércio Kasten.

Um dos destaques da programação terá a participação da jornalista da GloboNews, Denise Barbosa, que falará sobre a Recuperação da economia e sua dependência das Reformas. Denise é jornalista há mais de 20 anos, e se dedica ao noticiário econômico e financeiro desde 1999. Na GloboNews desde 2010, produz reportagens para diversos jornais do canal e substituições como apresentadora no Jornal da GloboNews e Conta Corrente.

Os Impactos e planejamentos após a Reforma Trabalhista serão debatidos num Talk Show com a participação do assessor Jurídico da CNS, Alexandre Zanetti, do ministro do TST, Alexandre Belmonte, do diretor de Recursos Humanos do Grupo Alliar, Marcos Cominato, e pelo diretor na CBPI Produtividade Institucional, Emerson Casali.

Novo panorama da filantropia com a decisão do STF, também é destaque na programação com as participações do advogado, Renato Nunes, da Machado Nunes Advogados, e da advogada da Advocacia Gandra Martins, Fátima Fernandes Rodrigues de Souza.

O Talk Show A Segurança do Paciente terá as participações do coordenador do Departamento de Saúde Suplementar da CNS, João de Lucena, da coordenadora de Programas Estratégicos do SUS – COPES – ANVISA, Júlia Souza Vidal, que abordará o estado atual da implantação do Núcleo de Segurança do Paciente no Brasil. O expositor Antonio Capone Neto, gerente de Segurança e Risco do Hospital Albert Einstein, falará sobre o gerenciamento do risco e a segurança do paciente. A Dra. Helidea Lima, diretora de Qualidade da Rede D’or abordará o tema sobre a segurança do Paciente em rede de hospitais.

Para fechar a programação do V Fórum de Saúde, o destaque fica por conta do palestrante Eduardo Shinyashiki, consultor organizacional, escritor, conferencista nacional e internacional, especialista em desenvolvimento das Competências de Liderança organizacional e neurocoaching. Mestre em Neuropsicologia e Liderança Educadora, o palestrante tem se dedicado em desenvolver o Poder Pessoal para gerar realização pessoal e profissional através da expansão das competências de liderança, comunicação e inovação, criando novas realidades e resultados.

O evento conta com apoio também da Federação Brasileira de Hospitais (FBH), Associação Nacional dos Hospitais Privados (ANAHP), Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB).

“Precisamos unir esforços para elevarmos ainda mais o conceito da Confederação Nacional de Saúde, ao patamar de uma instituição que lidera a agenda nacional com objetivo de garantir o atendimento de Saúde ao conjunto da sociedade. A programação do Fórum está alinhada com este propósito”, afirma Kasten.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo email: eventos@cns.org.br

VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

PROGRAMA_29_NOVEMBRO_ss