Associe-se

PROPOSTA-ASSOCIATIVA-SINDHOSBA


O QUE OFERECEMOS AOS NOSSOS ASSOCIADOS:


• Assessoria Jurídica

Sob a responsabilidade do Escritório Freitas Advogados Associados são prestados serviços jurídicos nas diversas esferas do Estado. Essa atuação é realizada por meio de consultoria com emissão de pareceres individuais e/ou coletivos proporcionando informações precisas para tomada de decisões eficazes pelos associados.

 

• Atualização sobre os Informes Legais

Leis, decretos, portarias e demais instrumentos legais nas diversas áreas, principalmente da Saúde, que são de interesse dos associados, são repassados com rapidez através de e-mail, fax e sms. Todas as informações ficam também disponíveis no site www.sindhosba.org.br. É fundamental manter seus dados atualizados com o Sindhosba.

 

• Convenção Coletiva de Trabalho (CCT)

É um ato jurídico pactuado entre sindicatos de empregadores e de empregados para o estabelecimento de regras nas relações de trabalho em todo o âmbito das respectivas categorias.

No segmento de serviços de saúde no Estado da Bahia é representante legal credenciado pelo Ministério do Trabalho, por meio da Carta Sindical, normatizando as relações de trabalho entre hospitais, clínicas e outros serviços de saúde com os trabalhadores representados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia (Sindisaúde); Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia (SEEB); Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed); Sindicato dos Farmacêuticos do Estado da Bahia (Sindifarma); Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais da Bahia (Sinfito); Sindicato dos Técnicos e Auxiliares em Radiologia do Estado Bahia (Sindiimagem); e, Sindicato dos Psicólogos no Estado da Bahia (SINPSI).

As convenções tem como data base o mês de maio e tratam de questões políticas, sociais e econômicas, como por exemplo: horas extras, adicional noturno, adicional de insalubridade, aviso prévio proporcional ao tempo de serviço, auxílio funeral, auxílio creche, liberação e estabilidade de líderes sindicais e outras conquistas. O descumprimento destas normas coletivas enseja a possibilidade de ajuizamento por parte do Sindicato Profissional de uma ação judicial de cumprimento com sérias repercussões no passivo trabalhista das empresas.

Todas as Convenções Coletivas estão disponíveis no site do Sindhosba.

 

• Universidade Corporativa Ahseb, Sindhosba, Febase (UCAS).

O projeto foi criado em 2005 pela Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia (Ahseb) para oferecer cursos de curta, média e longa duração, proporcionando a reciclagem e/ou atualização de profissionais que atuam no setor de saúde. A programação dos cursos está disponível no site da UCAS (www.ucasaude.com.br) e do Sindhosba (www.sindhosba.org.br). Temos convênios com as principais instituições de ensino superior de Salvador e oferecemos descontos extensivos aos familiares. Qualquer dúvida pode ser retirada na coordenação da UCAS através do telefone (71) 3082-3776.

 

• Consultoria em Comunicação

Orientação na elaboração de planos de comunicação integrada para estabelecimentos em saúde e informes publicitários para jornais, emissoras de rádio ou TV. Interessados devem entrar em contato através do telefone (71) 3082-3772 ou do e-mail comunicação@sindhosba.org.br.

 

• Avaliação da situação cadastral e credenciamento com operadoras de planos de saúde

Informações cadastrais das operadoras de planos de saúde, fornecedores de equipamentos médico-hospitalares, distribuidoras de medicamentos e outras empresas que atuam na área de saúde.

Além disso, o Sindhosba assinou convênio com a Serasa, empresa que possui banco confiável de informações sobre o comportamento comercial de empresas e pessoas de todo o Brasil. Assim, o filiado tem uma tranquilidade maior na hora de realizar seu negócio com mais rapidez e menor risco.

 

• Como se associar?

Para se associar ao Sindhosba basta preencher a ficha cadastral disponível  AQUI  ou solicitá-la através do e-mail sindhosba@sindhosba.org.br. A ficha deve ser entregue junto com os documentos necessários no Setor Financeiro do Sindicato. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (71) 3082-3755.