Em 2013, o número de beneficiários de planos de saúde cresceu 4,6%, sinalizando uma performance superior à verificada em 2011 e 2012, 3% e 3,6%, respectivamente. Este aumento significa que foram adicionados 2,2 milhões de novos usuários no sistema, o que corresponde ao maior volume desde dezembro de 2010, de acordo com indicadores do setor exibidos no Painel Saúde em Números, elaborado semestralmente pela Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp).

As estimativas apontam que o crescimento do mercado está concentrado nos contratos coletivos empresariais, cuja representatividade alcançou 65,8% do total dos vínculos de beneficiários de planos de saúde, enquanto houve queda na participação dos contratos individuais ou familiares coletivos por adesão.

O Painel Saúde em Números, da Anahp, consolida em um único documento dados de diversas fontes, tais como Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Ministério da Saúde, Organização Mundial de Saúde (OMS) e Sistema Integrado de Indicadores Hospitalares Anahp (SINHA).

Fonte: SITE DA ANAHP