Representantes do Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia – Seeb e do Sindicato dos Trabalhadores em Santas Casas, Entidades Filantrópicas, Beneficentes e Religiosas e em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado da Bahia – Sindisaúde participaram ontem (23/04) das primeiras rodadas da negociação coletiva 2018. Os encontros aconteceram na sede do Sindhosba.

Negociação Seeb

SONY DSC

Na primeira reunião, o Consultor Jurídico do Sindhosba, Jorge Freitas, abriu os trabalhos informando o cenário econômico da categoria e impactos da reforma trabalhista no Sindicato. “Precisamos dar as mãos para encontrar caminhos. A intenção é aproveitar esse momento para inserir na Convenção Coletiva de Trabalho algumas situações modificadas com a reforma trabalhista e, em linhas gerais, atualizar o texto da CCT para a modernização trabalhista”, explicou o advogado.

Felipe Chaves, Assessor Jurídico do Seeb, reforçou que a Convenção Coletiva precisa trazer segurança para a relação entre patrões e empregados. “ A manutenção da homologação no sindicato é importante para a categoria. Precisamos assegurar também a manutenção das conquistas anteriores”, disse o advogado que estava acompanhado da Diretora de Assuntos Jurídicos, Alessandra Melo, e do Secretário, Davi Apóstolo.

Negociação Sindisaúde

SONY DSCA outra rodada de negociação coletiva foi com o Sindisaúde que esteve representado pelo seu presidente, Antônio Raimundo, pelo Diretor de Assuntos Jurídicos do Sindisaúde, Jamilton Goés, e por outros membros da Diretoria do Sindicato.  Jorge Freitas reforçou a posição apresentada ao Seeb de buscar criatividade para lidar com as adversidades do momento. O presidente do Sindisaúde questionou a ideia de discutir as conquistas anteriores aliado ao INPC baixíssimo e a ausência de ganho real.

Para dar andamento as negociações foram agendadas novas reuniões. No dia 30/04, às 11h, com o Sindisaúde, e no dia 02/05, às 10h, com representantes do Seeb.