foto-300x199Dando continuidade as atividades do Comitê de Negociação Coletiva, que inclui participação de representantes da categoria patronal e do Sindicato dos Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia (Sindhosba), foi realizada na tarde do dia 30/04 a segunda rodada de negociação com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Santas Casas, Entidades Filantrópicas, Beneficentes e Religiosas e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado da Bahia (Sindisaúde) .

Durante o encontro coube ao Sindisaúde, representado pelo seu presidente e conselheiros, apresentar a contraproposta para o reajuste salarial da categoria. “Ontem tivemos uma reunião durante toda manhã para definir a nossa contraproposta. Então vamos reduzir o reajuste salarial de 10 para 8%, mais o benefício de 4% na produtividade e também no ganho real, totalizando 16,81%”, informou Antônio Raimundo Teixeira Carvalho, presidente do Sindisaúde.

DSC05630-300x199Antônio Raimundo ponderou também a inclusão do benefício da alimentação e do seguro de vida para todos os trabalhadores. “Esses benefícios serão conquistas para melhorar a qualidade do trabalhador”, disse Antônio.

O Consultor Jurídico do Sindhosba, que coordena os trabalhos do Comitê de Negociações Coletivas, Dr. Jorge Freitas, questionou a inclusão do seguro. “Com relação ao seguro de vida, não podemos adicionar ou obrigar às empresas da área da saúde a uma nova despesa”, explicou o consultor que aceitou a indicação do Sindisaúde para receber um representante de seguro de vidas para avaliar a necessidade dessa inserção.

Uma nova rodada de negociações será marcada com todos os representantes para retomar as discussões pendentes.