Sindhosba

SONY DSC
Representantes de hospitais, clínicas e de estabelecimentos que atuam na área da saúde privada do estado da Bahia reuniram-se na tarde de ontem (28/04) na sede do Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado da Bahia – Sindhosba. Integrava a pauta a definição dos membros do comitê responsável pelo processo negocial para à celebração da Convenção Coletiva de Trabalho; a aprovação dos valores relativos à contribuição assistencial patronal, referente ao exercício de 2017, destinada à implementação de serviços do interesse da categoria; a autorização para ajuizamento de dissídio coletivo se frustradas as negociações coletivas; e, a definição do calendário de reuniões do Comitê de Negociação das Convenções Coletivas de Trabalho.

A reunião foi coordenada pelo presidente do Sindhosba, Dr. Raimundo Correia, em conjunto com o consultor jurídico do Sindicato, Dr. Jorge Freitas. Para o presidente do Sindhosba o encontro foi o primeiro passo das negociações coletivas deste ano. “O país ainda absorve os impactos da crise econômica que se instalou no ano passado. Além disso, temos que dar atenção às discussões sobre o projeto da reforma trabalhista e os impactos que o projeto da terceirização, que deve ser sancionado pelo presidente Michel Temer, trará para a nossa área”, salientou Raimundo Correia.
Durante o encontro ficou definido que será mantido o comitê que trabalhou nas negociações coletivas de 2016, com a adesão de novos interessados. Outro item acordado foi a proposta de índice de reajuste para os trabalhadores e as cláusulas de interesse da categoria patronal que serão apresentados no momento oportuno aos sindicatos laborais.

O próximo passo será o agendamento das reuniões com o Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia (Seeb); Sindicato dos Trabalhadores em Santas Casas, Entidades Filantrópicas, Beneficentes e Religiosas e em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado da Bahia (Sindisaúde);  Sindicato dos/as Psicólogos/as no Estado da Bahia (Sinpsi); Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado da Bahia (Sasb), sindicatos que já entregaram suas pautas de reivindicações.