Para conhecimento de todos, foi efetivado o acordo com o sindicato dos médicos (SINDIMED) sobre a prevenção e enfrentamento do COVID 19 e homologada ontem na Justiça do Trabalho.

O acordo foi bastante elogiado pelo MPT é Justiça do Trabalho e enaltecida a maturidade das partes envolvidas, inclusive registrado no site do TRT5: https://www.trt5.jus.br/noticias/acordo-firmado-trt5-ba-estabelece-solucoes-para-cotidiano-laboral-dos-profissionais-saude

Nosso Consultor Jurídico, Dr. Jorge Freitas, desenvolveu um trabalho sério, com investimento de mais de 60 horas de trabalho e pesquisas do ministério público do trabalho, da justiça do trabalho e dos sindicatos envolvidos. Com este acordo foi extinta a ação civil coletiva e na verdade apenas regulamentamos o que já vem sendo praticado pelos hospitais, clínicas e home care e tudo foi baseado nas normas da ANVISA e da organização mundial de saúde. Vale ressaltar que, este acordo poderá ser usado para os demais sindicatos e foi firmado com anuência da autorização de nossa assembleia patronal virtual, no qual agradecemos as participações e valorosas contribuições dos representantes dos Hospitais Salvador, Cárdio Pulmonar, Tereza de Lisieux, Rede D’or, Clínica de Brotas, Amo e Vitalmed.

O SINDHOSBA confirma sua postura equilibrada e conciliatória defendida pelo seu presidente Dr. Raimundo Correia e respaldado pelo excelente trabalho e condução exemplar de Dr. Jorge Freitas.